Bolsas

Câmbio

Bancos anunciam repasse de queda da Selic para linhas de crédito

Os grandes bancos anunciaram que vão repassar a queda da taxa básica de juros (Selic), de 9,25% para 8,25% ao ano, aos juros cobrados nos financiamentos aos clientes.


Em comunicado, o Bradesco informou que o repasse do corte de 1 ponto percentual na Selic ocorrerá nas principais linhas para pessoas físicas e jurídicas.


No Itaú Unibanco, haverá queda nas taxas do empréstimo pessoal e cheque especial nos financiamentos a pessoas físicas. Nas linhas para micro e pequenas empresas, serão alteradas as taxas do produto capital giro e cheque especial. No crédito de veículos, o banco informou que já vem reduzindo os juros ao longo do ano, em linha com a Selic. A redução é válida a partir do dia 13 de setembro.


O Banco do Brasil anunciou a redução nos juros do crédito imobiliário. Nas linhas do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), as novas taxas passam a variar entre 9,24% a 10,44% ao ano, ante o intervalo anterior de 9,74% e 10,69% ao ano.


Na carteira hipotecária, as taxas variavam de 10,65% a 11,74% ao ano e agora serão reduzidas para uma faixa entre 10,15% e 11,49% anuais. As novas taxas entram em vigor a partir da próxima segunda-feira, dia 11.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos