IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Teka vai deixar de negociar ações na B3 a partir do dia 25

11/09/2017 12h02

A Teka informou nesta segunda-feira (11) que vai encerrar as negociações de ações da companhia na B3 (ex-BM&FBovespa) a partir do dia 25 deste mês.


No dia 25 de agosto, a B3 já havia informado o cancelamento da listagem da Teka, por descumprimento de regras da bolsa de valores. A bolsa não informou, no entanto, quais foram as infrações cometidas pela empresa.


Em comunicado, a companhia informou que obedece à legislação e que todas as informações relativas à empresa estão registradas no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e no site oficial da companhia. A Teka também informou que encaminha para a administração judicial relatórios mensais de suas atividades.


No comunicado, o presidente da empresa, Frederico Kuehnrich Neto, acusa a administradora judicial da Teka de ter adotado medidas que têm dificultado a operação da companhia. Ele citou como medidas a indicação de um "controlador" e a substituição dos conselheiros eleitos em assembleia de acionistas por conselheiros apresentados pela administradora judicial. Segundo o executivo, houve uma "quase paralisação" das atividades da empresa, "considerando que várias atividades estão sendo obstruídas pelos indicados".


Kuehnrich Netotambém informou em comunicado que essa interrupção abrupta provocou uma "quebra de confiança de fornecedores e parceiros financeiros" e provocou um "retrocesso ao ponto de partida quando da recuperação judicial, com queda nas vendas, afastamento de clientes, compromissos não honrados, dentre outras".


Entre os pregões de 24 de agosto e 22 de setembro, as ações ficam em "negociação não contínua", quanto os papéis são submetidos a leilão durante toda a sessão de negociação, com fechamento de negócios ao fim do pregão.