Norte Energia diz que decisão da Justiça não afeta obras em Belo Monte
A Norte Energia, empresa dona da hidrelétrica de Belo Monte, informou não ter sido notificada da decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) relativa à suspensão da licença de instalação da usina, mas que, assim que for intimada, tomará as medidas cabíveis.
A companhia acrescentou que, de qualquer forma, a decisão do TRF1 não tem efeitos para o empreendimento, que já possui licença de operação.
"Em relação à decisão do TRF1, a Norte Energia esclarece que não foi intimada até o momento. Independentemente disso, tal decisão não gera efeitos uma vez que se refere à LI (Licença de Instalação). Ocorre que a Norte Energia S.A já possui a Licença de Operação (LO), que substitui em sua integralidade os termos da LI, inclusive trazendo novas condicionantes, e, portanto, consubstancia a regularidade ambiental do empreendimento. Não há, portanto, qualquer prejuízo à continuidade das obras da UHE Belo Monte. Assim que for intimada e mesmo sem a geração de efeitos práticos, a Norte Energia S.A adotará as medidas recursais cabíveis", afirmou a Norte Energia, em nota.
A 5ª turma ampliada do TRF1 decidiu ontem (13) pela suspensão da licença de instalação da usina, em decisão relativa à ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF) em 2015.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.