IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Produção média de petróleo da Petrobras no país fica estável em agosto

15/09/2017 19h54

A Petrobras informou nesta sexta-feira que a produção média de petróleo no país em agosto chegou a 2,11 milhões de barris por dia (bpd), em linha com o volume verificado em julho, quando foram produzidos 2,12 milhões de bpd.


Já a produção total de petróleo e gás natural no mês passado totalizou 2,72 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,61 milhões de boed produzidos no Brasil e 107 mil boed no exterior. O montante representa uma queda de 0,72% ante os 2,72 milhões de boed registrados no mês anterior ? 2,63 milhões de boed no país e 114 mil boed no exterior.


A Petrobras informou que a produção de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, também ficou praticamente estável, passando de 80 milhões de metros cúbicos por dia em julho para 79,9 milhões de metros cúbicos por dia em agosto. "Cabe destacar que o aproveitamento do gás produzido nas plataformas operadas pela Petrobras atingiu a marca de 96,8%, representando um novo recorde mensal", diz a empresa, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).


Quanto à produção de petróleo e gás natural operada pela estatal no pré-sal, a Petrobras registrou queda de 2,5% em agosto ante julho, totalizando 1,57 milhão de boed. Segundo a empresa, a retração se deve às paradas programadas das plataformas Cidade de Maricá e Cidade de Itaguaí, ambas instaladas no campo de Lula.


A produção de petróleo pela Petrobras nos campos do exterior em agosto foi de 62 mil bps, volume 4,9% abaixo do mês anterior, enquanto a produção de gás natural atingiu 7,8 milhões de metros cúbicos por dia, queda de 7,2% na mesma base de comparação. A companhia atribuiu o resultado ao fechamento de poços em campos produtores nos Estados Unidos durante a passagem do furacão Harvey.