IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fórum do Valor traz Barack Obama ao Brasil em outubro

18/09/2017 10h51

O Valor Econômico, jornal líder em economia e finanças do Brasil, anuncia hoje o Fórum Cidadão Global, que contará com o presidente Barack Obama como principal palestrante. O evento será realizado dia 5 de outubro de 2017, com o Santander/AAdvantage.




"O presidente Obama é um dos principais defensores do papel do cidadão global do século XXI para superar nossos maiores desafios sociais", diz Frederic Kachar, diretor executivo da Divisão de Publicação do Grupo Globo, da qual o Valor Econômico faz parte. "Temos a honra de receber o presidente Obama no Brasil, pela primeira vez desde que deixou o cargo, para compartilhar sua perspectiva e ideias únicas entre os principais líderes do nosso país".





Em um momento de mudanças extraordinárias e incertezas em todo o mundo, líderes políticos, empresariais e de organizações não governamentais formam um crescente coro chamando os cidadãos para que se levantem e se juntem para construir o futuro que desejamos para a sociedade.




Em resposta a esta crescente necessidade de fortalecimento da cidadania, o Fórum Cidadão Global, realizado pelo Valor Econômico e Santander, tem como objetivo iniciar um diálogo sobre a responsabilidade das pessoas na construção de um futuro melhor.




O presidente Obama tem sido um líder global no avanço do envolvimento cívico e vem incentivando e inspirando os cidadãos a se envolverem em sua comunidade. Em um evento na prefeitura de Lima, no Peru, em novembro de 2016, o presidente Obama disse: "Precisamos que vocês se mantenham conectados, trabalhem juntos, aprendam uns com os outros, para que possamos construir uma próxima geração de líderes que sejam capazes de enfrentar problemas como o aquecimento global e a pobreza, ajudar no crescimento econômico, garantir que as mulheres tenham oportunidade. Garantir que toda criança, onde quer que ela viva, tenha a chance de ter uma vida melhor."




Além do presidente Obama, o Fórum vai contar com outros líderes de negócios que estão promovendo o desenvolvimento do cidadão global em suas empresas.




Haverá pré-venda exclusiva para clientes Santander, com 30% de desconto, de 20 a 24 de setembro. A venda para o público será aberta em 25 de setembro. Clique aqui para mais informações.