IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Air France-KLM anuncia cinco voos semanais da Europa para Fortaleza

25/09/2017 14h11

A Air France-KLM confirmou Fortaleza (CE) como o terceiro destino do grupo aéreo franco-holandês no Brasil, que já conecta Paris e Amsterdam a São Paulo e Rio de Janeiro.


A partir de maio de 2018, a capital cearense receberá cinco voos semanais do grupo.


O aeroporto da capital cearense foi o escolhido como hub da Air France-KLM e da parceira brasileira Gol, na qual o grupo franco-holandês tem uma participação acionária de 1,5%.


O grupo anunciou três voos diretos semanais partindo de Fortaleza para Amsterdã, da empresa KLM, e mais dois voos diretos, também semanais, para Paris, da Air France, operados por uma aeronave da recém lançada companhia aérea da empresa francesa, a Joon!.


"A economia tem dado sinais de recuperação e a demanda dos brasileiros por voos internacionais também. Nós queremos participar ativamente dessa retomada. Este projeto reforça a nossa presença no País, um dos nossos mercados prioritários", disse, em nota, o diretor geral Air France-KLM para a América do Sul, Jean-Marc Pouchol.


"Vamos aprimorar a nossa malha em Fortaleza para disponibilizar conexões com os voos da Air France e da KLM. Faremos ajustes nos horários e aumentaremos a oferta para Recife, Salvador, Belém e Manaus, além de uma nova rota entre Natal e a capital cearense", afirmou, também em nota, o presidente da Gol, Paulo Kakinoff.


Segundo a Air France-KLM, a escolha por Fortaleza levou em consideração a localização, pela proximidade com a Europa e demais cidades do Norte e Nordeste brasileiro.


Os voos da KLM, que servirão o Aeroporto Internacional de Fortaleza - Pinto Martins, serão operados pelo Airbus A330-200, com capacidade para 268 lugares.


Os voos da Air France serão operados por uma aeronave da Joon! - a nova empresa de descontos do grupo franco-holandês. Na rota para Paris, a aeronave utilizada será o A340, com capacidade para 278 lugares.


Joon!


A Joon! começa a voar no dia 1º de dezembro.O início das operações vão ligar Paris a Barcelona, Berlim, Lisboa e Porto.


A nova aérea também atenderá Mahé, nas ilhas Seychelles, em 2018.


A Joon! vai empregar 140 tripulantes e operar uma frota de aviões Airbus A320 e A321 de um corredor, e aeronaves A340 e A350 de dois corredores. O plano do grupo é buscar clientes no público jovem.


A Joon! será a quinta companhia aérea do grupo Air France-KLM, que transportou 22,6 milhões de passageiros em 2016. A holding já é dona de quatro companhias aéreas ? duas empresas principais, a francesa Air France e a holandesa KLM, além de duas aéreas regionais, Transavia e Hop!.