IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

ONGs farão protesto contra 14ª Rodada licitações da ANP nesta terça

25/09/2017 17h33

As organizações não governamentais (ONGs) 350.Org e Coalização Não Fracking Brasil pelo Clima, Água e Vida (Coesus) estão organizando uma manifestação contra a 14ª Rodada de licitações de blocos exploratórios da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O protesto será realizado nesta terça-feira (26), véspera do leilão, na praia da Barra, em frente ao hotel onde ocorrerá a licitação.


As entidades vão colocar cruzes negras na areia, simbolizando as pessoas afetadas pelos projetos ligados a combustíveis fósseis em todo o país. Também serão utilizados banners gigantes com mensagens em defesa de um futuro sustentável, limpo e renovável.


Além disso, cerca de 150 ativistas, entre eles lideranças indígenas, pescadores, agricultores e representantes de movimentos sociais e religiosos, estarão presentes ao leilão para protestar contra a realização dos negócios.


Segundo as entidades, a campanha contrária ao leilão é apoiada por personalidades nacionais e internacionais, como os atores Mark Ruffallo, Maggie Gyllenhaal e Peter Sarsgaard, o cineasta argentino Pino Solanas e o Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel.