IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Lava-Jato do Rio pede a Dodge agilidade ao homologar delações

28/09/2017 18h20

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recebeu, nesta quinta-feira (28), integrantes da força-tarefa da Operação Lava-Jato no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria da PGR, os procuradores apresentaram um panorama do atual momento das investigações, com destaque para as delações premiadas que tramitam no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF).


Um dos temas tratados foi a atuação da PGR no processo de homologação de delações assinadas pela força-tarefa do Rio. Cinco desses acordos aguardam homologação no STF. Raquel solicitou informações mais detalhadas para poder agilizar os processos.


Criada em junho de 2016, a força-tarefa do Rio enviou, até agora, 14 ações penais à Justiça Federal contra pessoas como o ex-governador Sérgio Cabral. O grupo é formado por nove procuradores, dos quais seis participaram da reunião na PGR.


Também participaram o vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, e o vice-procurador-geral eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, além dos secretários da Função Penal Originária no STF, Raquel Branquinho, e no STJ, Alexandre Espinosa.