IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

J&F afirma desconhecer relatório do Coaf citado por revista

29/09/2017 22h15

A J&F enviou comunicado informando que desconhece relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) citado em reportagem da revista "Veja" que circula a partir desta sexta-feira.


A reportagem informa que, em 139 páginas, o documento ao qual a revista teve acesso, informa que as empresas do grupo J&F, do qual a JBS faz parte, movimentaram R$ 248 bilhões de reais em transações consideradas suspeitas nos últimos 14 anos.


Veja a seguir a nota da J&F.


1. A J&F informa que desconhece o relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) na qual se baseia a reportagem de capa da revista Veja (edição 2550).


2. Como é mencionado na própria matéria, o conceito do Coaf para considerar "suspeita" uma movimentação financeira "é largo. Às vezes, largo demais". Ao registrar todas as transações, o valor mencionado na reportagem não reflete uma soma real, apenas a entrada e saída de recursos - incluindo operações realizadas de forma pública, lícita e oficial - e não revela nada de extraordinário, tão somente o tamanho de cada negócio.


3. Os casos concretos e suspeitos citados na matéria foram revelados pelos próprios colaboradores em depoimentos e dados à Procuradoria-Geral da República e ao Ministério Público Federal.


4. O Grupo J&F reafirma que os colaboradores apresentaram todas as informações disponíveis nos processos de colaboração firmados com a PGR e MPF e continuam, como sempre, à disposição da Justiça para novos esclarecimentos.


Assessoria de imprensa da J&F Investimentos