Bolsas

Câmbio

Secretário da Fazenda acompanhou movimentação após ataque em Las Vegas

O secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto de Almeida, acompanhou de perto a movimentação em torno do ataque que deixou ao menos 59 mortos em Las Vegas, nos Estados Unidos.


Mansueto está hospedado no hotel MGM, a pouco mais de um quilômetro de onde ocorreu o massacre. De acordo com o que relatou a servidores do Ministério da Fazenda, ele estava jantando no hotel quando, por volta das 22h, seguranças pediram que ele voltasse ao quarto e lá ficasse trancado. Só depois é que começou a acompanhar a proporção da tragédia.


De acordo com informações de agências de notícias, um homem identificado como Stephen Paddock, de 64 anos, estava no 32º andar do hotel e cassino Mandalay Bay quando começou a atirar, pela janela, na multidão que participava de um festival de música. Além dos 59 mortos, 527 pessoas ficaram feridas no ataque.


O secretário está em Las Vegas para promover o leilão de concessão da loteria instantânea exclusiva, a Lotex. O objetivo é atrair grupos internacionais que já atuam no mercado de loteria instantânea para aumentar a concorrência pela exploração da chamada "raspadinha". A primeira etapa da viagem foi em Londres, na Inglaterra.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos