SkyWest encomenda 20 jatos comerciais para a Embraer
A Embraer anunciou nesta segunda-feira (2) um pedido firme da companhia aérea regional dos Estados Unidos SkyWest para 20 aeronaves comerciais da família E-Jets, uma encomenda de US$ 914 milhões com base nos atuais preços de lista.
O negócio será incluído na carteira de pedidos da Embraer deste terceiro trimestre de 2017.
Combinado com o anúncio do mês passado, para 25 aeronaves, o pedido de hoje resulta em uma encomenda total de 45 novos aviões feita pela americana SkyWest.
Das 20 aeronaves, a SkyWest vai receber 15 jatos do modelo E175 SC (Special Configuration, ou Configuração Especial, no termo em inglês) o que significa uma configuração de 70 assentos.
O avião E175 SC possui a mesma estrutura do E175, podendo no futuro ser adaptado para 76 lugares.
A SkyWest também vai receber cinco jatos E175 em uma configuração com 76 assentos, idêntica à das aeronaves já previamente encomendadas pela companhia.
Com este novo contrato, a Embraer acumula vendas de mais de 380 jatos E175 para companhias aéreas na América do Norte desde janeiro de 2013, o que representa cerca de 80% de todos os pedidos na categoria de jatos até 76 assentos nesse mercado.
Desde que entrou em serviço, a família de E-Jets recebeu mais de 1.700 pedidos firmes, do quais mais de 1.300 já foram entregues.
As aeronaves estão voando em frotas de 70 clientes de 50 países.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.