Bolsas

Câmbio

Airbus prevê vendas de US$ 125 bilhões em helicópteros até 2036

A Airbus Helicopters ? unidade do grupo europeu Airbus ? informou nesta terça-feira (3) que a demanda mundial por novos helicópteros até o ano de 2036 vai somar 22 mil unidades em encomendas que representarão negócios da ordem de US$ 125 bilhões.


A empresa ? dona da Helibras no Brasil ? não tinha publicado antes uma previsão, mas informou que a projeção anunciada hoje é inferior às estimativas internas da companhia. O cenário mais conservador desenhado pela Airbus para a demanda mundial por helicópteros foi determinado pela fragilidade no setor de petróleo e gás, um dos que mais utilizam helicópteros de grande porte.


A Airbus projeta que a indústria aeronáutica mundial vai entregar 10.949 modelos com um motor nos próximos 20 anos, outras 5.285 unidades a serem vendidas no segmento de bimotores leves, mais 2.489 no mercado de modelos médios, 1.916 no setor de super-médio e mais 1.243 helicópteros pesados, utilizados nas operações de longo curso das plataformas offshore.


Em 2016, a área de helicópteros da Airbus gerou receitas de 6,65 bilhões de euros, respondendo por 10% do faturamento do grupo.


A brasileira Helibras soma 750 unidades vendidas desde que começou a fabricar helicópteros no fim dos anos 1970, respondendo hoje por 50% da frota brasileira de modelos a turbina.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos