Airbus prevê vendas de US$ 125 bilhões em helicópteros até 2036
A Airbus Helicopters ? unidade do grupo europeu Airbus ? informou nesta terça-feira (3) que a demanda mundial por novos helicópteros até o ano de 2036 vai somar 22 mil unidades em encomendas que representarão negócios da ordem de US$ 125 bilhões.
A empresa ? dona da Helibras no Brasil ? não tinha publicado antes uma previsão, mas informou que a projeção anunciada hoje é inferior às estimativas internas da companhia. O cenário mais conservador desenhado pela Airbus para a demanda mundial por helicópteros foi determinado pela fragilidade no setor de petróleo e gás, um dos que mais utilizam helicópteros de grande porte.
A Airbus projeta que a indústria aeronáutica mundial vai entregar 10.949 modelos com um motor nos próximos 20 anos, outras 5.285 unidades a serem vendidas no segmento de bimotores leves, mais 2.489 no mercado de modelos médios, 1.916 no setor de super-médio e mais 1.243 helicópteros pesados, utilizados nas operações de longo curso das plataformas offshore.
Em 2016, a área de helicópteros da Airbus gerou receitas de 6,65 bilhões de euros, respondendo por 10% do faturamento do grupo.
A brasileira Helibras soma 750 unidades vendidas desde que começou a fabricar helicópteros no fim dos anos 1970, respondendo hoje por 50% da frota brasileira de modelos a turbina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.