IPC-S em Recife, Salvador e Brasília ganha força em setembro, nota FGV
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) registrou alta mais expressiva em Recife no fechamento de setembro, de 0,27%, após subir 0,07% na terceira prévia daquele mês.Os grupos habitação e vestuário lideraram a alta, ao avançarem de 0,09% para 0,73% e de 0,79% para 1,14%, respectivamente. Individualmente, os custos que mais pressionaram foram o gás de bujão (6,22% para 8,84%), tarifa de eletricidade residencial (-1,43% para 0,98%) e blusa feminina (3,32% para 3,40%).
Em Salvador e em Brasília, também houve aceleração. Nessas localidades, o IPC-S aumentou 0,17% e 0,20%, nesta ordem, após marcar alta de 0,11% e 0,16% na terceira apuração de setembro.
Outras três capitais, das sete avaliadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), registraram deflação - Rio de Janeiro (-0,21%), Porto Alegre (-0,24%) e São Paulo (-0,04%). Na terceira medição de setembro, o IPC-S dessas capitais também ficou no campo negativo, em 0,27%, 0,22% e 0,11%, respectivamente.
Em Belo Horizonte, o IPC-S registrou 0,22% de aumento, sem alteração em relação à terceira leitura de setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.