GPA: CVM nega indenização a acionistas minoritários da Globex
O Grupo Pão de Açúcar (GPA) informou nesta quinta-feira (5), em comunicado, que o colegiado da Comissão de Valores Mobiliários decidiu favoravelmente ao recurso apresentado pela companhia de não estender aos acionistas minoritários da Globex (atual Via Varejo) o pagamento de indenização relativa ao processo de alienação de controle da varejista.
A decisão do colegiado reverteu o parecer da Superintendência de Registro de Valores Mobiliários da CVM, que determinava o pagamento de 80% do que foi pago à Morzan Empreendimentos, empresa criada por Lily Safra, na operação. O montante chegaria a cerca de R$ 150 milhões.
"Tendo em vista a decisão favorável do Colegiado da CVM, foi definitivamente encerrada perante a CVM qualquer discussão a respeito de eventual extensão a minoritários da Via Varejo de valor adicional proporcional ao pago à Morzan a título de indenização", completou o comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.