Nuzman estava na 'farra dos guardanapos' com Cabral, em Paris, diz MPF
Provas coletadas durante investigações do Ministério Público Federal (MPF) do Rio de Janeiro mostram que o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, estava presente na "farra dos guardanapos", em Paris - como ficou conhecido o episódio que reuniu em 2009 o então governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) e secretários e assessores próximos, além de figuras da iniciativa privada, como o empresário Fernando Cavendish, da Delta.
A procuradora da República Fabiana Schneider, do MPF do Rio, acredita ser possível que a festa tenha sido um evento de comemoração antecipada pela escolha do Rio como cidade-sede. Segundo ela, na ocasião, Cabral teria apresentado Nuzman ao empresário Arthur Soares, o "Rei Arthur", responsável pelo pagamento de US$ 2 milhões, no esquema de compra do voto do presidente da Federação Internacional de Atletismo, Lamine Diack.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.