Pacheco: Votação da denúncia contra Temer e ministros só após dia 12
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), afirmou nestaquinta-feira (5)que a votação da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer e os ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha - todos do PMDB - na comissão deve acontecer na semana seguinte ao feriado de 12 de outubro.
O pemedebista afirmou que apresentará uma resposta às questões de ordem e requerimentos apresentados à CCJ até a próxima terça-feira (10).
"A nossa previsão é que na semana que vem tenhamos uma sessão para a leitura do parecer do relator Bonifácio de Andrada. Depois disso, os advogados de Temer e dos ministros poderão falar pelo mesmo tempo usado pelo relator. Haverá questão de ordem. Na outra semana, imediatamente após o feriado, teremos a discussão e a votação do parecer no plenário da CCJ", disse Pacheco.
Sobre os requerimentos e questões de ordem apresentados para que a votação da denúncia seja fatiada, ou seja, para que Temer, Padilha e Moreira sejam julgados individualmente, o presidente da CCJ disse que "vai decidir sobre todas as questões de ordem e requerimentos antes de terça-feira".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.