Temer deve sancionar manutenção do foro privilegiado de Moreira Franco
Começou a contar o prazo para o presidente Michel Temer (PMDB) sancionar a medida provisória que garante o foro privilegiado ao secretário-geral da Presidência da República, ministro Moreira Franco (PMDB).
A MP 782, que expiraria na próxima quarta-feira (11), foi aprovada ontem pelo Senado. O prazo para ocorrer a sanção é de 15 dias. Caso o presidente não publique o despacho no "Diário Oficial da União" nesse período, a proposta é sancionada automaticamente.
Na sessão de ontem (4), senadores de oposição compararam o caso à tentativa da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) de nomear o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ministro da Casa Civil. Apesar dos protestos, a MP foi aprovada por 40 votos a 24.
A MP estabelece também outras mudanças, como a vinculação da Secretaria de Aquicultura e Pesca à Presidência da República. Antes, o órgão era ligado ao Ministério da Agricultura.
Moreira Franco foi denunciado pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. Ele nega envolvimento com irregularidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.