IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

J.P. Morgan escolhe novo chefe de estratégia para mercados emergentes

06/10/2017 13h17

O chefe da área de estratégia para a América Latina do J.P. Morgan, Pedro Martins, foi nomeado para o cargo de chefe de estratégia para mercados emergentes do banco. A mudança foi comunicada aos funcionários do banco na noite de ontem (5).


Martins vai acumular a função anterior de chefe de Equity Research para a América Latina e continuará alocado em São Paulo. O executivo tem 25 anos de experiência na indústria de mercado de capitais e trabalhou em instituições financeiras como o Bank of America Merrill Lynch (BofA), Banco Votorantim e Banco do Brasil.


Além dessa mudança, Emy Shayo, responsável pela área de estratégia para Brasil, irá assumir a área de estratégia para a América Latina do J.P. Morgan e se reportará a Martins. Ela também continuará baseada no escritório do banco em São Paulo.


Emy entrou no J.P. Morgan em 2008 e, anteriormente, fez parte da equipe de outros bancos como o Bear Stearns, onde atuou por oito anos cobrindo economia latino-americana, com foco em Brasil.


"Em minha nova posição, continuarei perto do mercado de ações da América Latina, pois mantenho a posição de diretor de research para a região, que é parte importante de mercados emergentes", diz Martins, em nota.