Temer homenageia campanha vencedora do Nobel da Paz
O presidente Michel Temer gravou vídeo, nesta sexta-feira (6), em homenagem à Campanha Internacional para a Abolição de Armas Nucleares, que recebeu o Prêmio Nobel da Paz 2017, com sede na Suíça.
"O prêmio é justo reconhecimento por seus esforços incansáveis em favor de um mundo livre de armas nucleares", disse o presidente. "São esforços que, aos poucos, geram resultados", completou.
O presidente aproveitou para destacar a "honra" de ter sido o primeiro chefe de Estado a assinar o Tratado sobre a Proibição de Armas Nucleares, da Organização das Nações Unidas (ONU), em setembro, em Nova York. "O tratado preenche lacuna histórica", afirmou Temer, acrescentando, ainda, que armas nucleares eram os únicos armamentos de destruição em massa ainda não proibidos pelo direito internacional.
O presidente também conclamou que os países que ainda não se associaram ao tratado o façam no mais breve prazo. "Que as potências nucleares possam assumir novos compromissos de desarmamento", disse. "Esse é o caminho para um mundo mais seguro, para a paz duradoura", completou.
O presidente afirmou que o Brasil tem compromisso histórico com a abolição das armas nucleares. "Além de todos os compromissos internacionais que assumimos, inserimos em nossa própria Constituição a vedação do uso de tecnologia nuclear para fins não pacíficos", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.