IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Bachelet vem ao Brasil, mas não encontra Temer

10/10/2017 17h36

A presidente chilena, Michelle Bachelet, chega ao Brasil nesta terça-feira (10) para assistir à partida da seleção chilena contra a seleção brasileira, em São Paulo. Se vencer, o Chile se classifica para a Copa da Rússia. Dependendo de outros resultados, pode se classificar com um empate ou mesmo perdendo o jogo.


Bachelet, no entanto, não tem agenda prevista com o presidente Michel Temer. A assessoria do Itamaraty diz ter sido avisada sobre a visita da presidente chilena apenas na segunda-feira (9).Líderes estrangeiros têm evitado visitar o Brasil por conta da crise política no país.


Bachelet, que até agora não visitou oficialmente o Brasil durante o governo Temer, não irá a Brasília. A presidente chegará por volta de 18h a São Paulo, onde tem audiência protocolar com o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e uma reunião de trabalho com o secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores brasileiro, Marcos Galvão-o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, está em Marrakech (Marrocos), onde acontece reunião da Organização Mundial do Comércio (OMC).


No encontro, será apresentada a Bachelet uma proposta brasileira de reunião entre Mercosul e Aliança do Pacífico, à margem da cúpula do Mercosul em dezembro.