Bachelet vem ao Brasil, mas não encontra Temer
A presidente chilena, Michelle Bachelet, chega ao Brasil nesta terça-feira (10) para assistir à partida da seleção chilena contra a seleção brasileira, em São Paulo. Se vencer, o Chile se classifica para a Copa da Rússia. Dependendo de outros resultados, pode se classificar com um empate ou mesmo perdendo o jogo.
Bachelet, no entanto, não tem agenda prevista com o presidente Michel Temer. A assessoria do Itamaraty diz ter sido avisada sobre a visita da presidente chilena apenas na segunda-feira (9).Líderes estrangeiros têm evitado visitar o Brasil por conta da crise política no país.
Bachelet, que até agora não visitou oficialmente o Brasil durante o governo Temer, não irá a Brasília. A presidente chegará por volta de 18h a São Paulo, onde tem audiência protocolar com o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e uma reunião de trabalho com o secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores brasileiro, Marcos Galvão-o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, está em Marrakech (Marrocos), onde acontece reunião da Organização Mundial do Comércio (OMC).
No encontro, será apresentada a Bachelet uma proposta brasileira de reunião entre Mercosul e Aliança do Pacífico, à margem da cúpula do Mercosul em dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.