Bolsas

Câmbio

United Airlines tem demanda 1,6% menor em setembro

A companhia aérea United Airlines registrou em setembro retração de 1,6% no tráfego medido em passageiros transportados por milha (RPM, na sigla em inglês) em relação a igual mês do ano passado, informou a companhia nesta terça-feira.


Na mesma base de comparação, a oferta apurada em assentos-milhas disponíveis (ASM) subiu 1,7%, enquanto a taxa de ocupação cedeu 2,7 pontos percentuais, para 80,5%.


A United transportou 11,6 milhões de passageiros em setembro, somando 110,6 milhões de clientes atendidos de janeiro a setembro.


Entre as regiões atendidas pela United Airlines - sócia minoritária da brasileira Azul -, as rotas à América Latina tiveram em setembro crescimento de 3,2% no tráfego de passageiros, com expansão de 3,4% na capacidade e taxa de ocupação de 81,9%.


A United Airlines também informou que prevê reportar, no balanço referente ao terceiro trimestre deste ano, uma margem de lucro antes de juros e impostos de 10% a 10,5%.


A receita por passageiros transportado a cada milha voada (Prasm, na sigla em Inglês) apurada entre julho e setembro será de 3,5% a 4% menor que a registrada um ano antes, estima a companhia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos