IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Algar Telecom quer aderir ao Novo Mercado

16/10/2017 11h09

A Algar Telecom protocolou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pedido de oferta pública inicial de ações.A companhia comunicou que vai aderir ao Novo Mercado da B3, segmento da bolsa com regras mais rígidas de governança. Além disso, a empresa solicitou à CVM pedido de conversão do registro de emissor de valores mobiliários da categoria "B" para "A", que autoriza a negociação de quaisquer valores como ações e debêntures por exemplo.


A operação envolverá emissões primárias, que significa recursos para a empresa, e secundária, com atuais acionistas vendendo participações.Na oferta secundária, serão incluídas as ações da Algar Participações, Árvore Empreendimentos e de outros acionistas ainda não definidos, segundo comunicado. A operação terá o Bradesco BBI como coordenador líder e a participação do BTG Pactual, J.P. Morgan, Santander, UBS, Itaú BBA e BB Investimentos.


A quantidade de ações inicialmente ofertada poderá ser alterada com a oferta de lote adicional, com até 20% do total, e ainda a possibilidade de distribuição de um lote suplementar, com acréscimo de 15% ao inicial proposto. O preço por ação será fixado após o procedimento de coleta de intenções de investimentos no Brasil e no exterior.


Depois da operação, a Algar Participações informou que continuará a deter o controle acionário da companhia. O calendário da oferta ainda não foi definido, assim como as condições e o procedimento para a subscrição ou aquisição das ações e o período de reserva.