IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Sem quórum, Câmara não conclui prazo sobre denúncia contra Temer

16/10/2017 15h44

Caiu por falta de quórum a sessão de debates marcada para esta segunda-feira na Câmara dos Deputados. Com isso, ainda não termina o prazo de vista (maior tempo de análise) do parecer do deputado Bonifácio Andrada (PSDB-MG) pela rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer, acusado dos crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.


O parecer foi apresentado na terça-feira à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, quando houve o pedido de vista. O regimento determina que esse prazo é de duas sessões do plenário. A primeira ocorreu na quarta-feira e a segunda sessão seria hoje, mas não houve o quórum necessário para abertura dos trabalhos.Era preciso 51 deputados na Câmara até 30 minutos após o início previsto da sessão, às 14 horas, mas apenas 15 estavam na Casa.


Nova sessão do plenário está marcado para terça-feira, às 9 horas. O risco para o governo é também não haver quórum porque a discussão do parecer na CCJ está prevista para começar numa reunião às 10 horas e que só pode ocorrer após o fim do prazo de vista.


Sem a sessão de terça-feira da CCJ, corre risco o calendário previsto pelo governo de fazer a discussão e votação do parecer até quinta-feira na comissão.