Ibovespa opera em baixa; Usiminas e Embraer recuam
O Ibovespa segue em leve queda na manhã desta terça-feira, dando sequência ao movimento de ajuste observado na sessão anterior. Uma das ações que se destacam nessa dinâmica é Usiminas, que chegou a entrar em leilão ao ceder 3,40% e, às 11 horas, tinha queda de 0,58%. Segundo profissionais, não há notícias que justifiquem esse movimento, mas apenas uma correção de preços, dado que o papel vem de uma sequência de forte valorização há semanas, levando a cotação a renovar máximas seguidamente.
Outra ação que se destaca na ponta negativa é Embraer. Mas, neste caso, o que justifica o movimento vendedor é a notícia sobre a sociedade entre a francesa Airbus e a canadense Bombardier para o projeto de aeronaves comerciais CSeries. Às 11h02, a ação perdia 3,59%.
O ambiente global, onde há cautela por causa da expectativa pela definição da sucessão da presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Janet Yellen, e o doméstico, onde a perspectiva de votação do pedido de denúncia contra Michel Temer inspira também algum cuidado, contribuem para a correção dos preços de forma geral.
Mas analistas são unânimes em afirmar que se trata apenas de um "respiro" e que a tendência da bolsa é de alta.
Às 11h03, o Ibovespa cedia 0,19%, para 76.744 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.