IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Temer louva médicos e diz que políticos querem recuperar o Brasil

17/10/2017 13h16

O presidente Michel Temer (PMDB) dedicou seu único compromisso externo desta terça-feira (17) para homenagear os profissionais de saúde, em alusão ao Dia do Médico, celebrado amanhã (18).


O presidente evitou entrevistas e limitou-se a acenar aos jornalistas ao ser questionado sobre a denúncia da qual é alvo sob análise da Câmara. A denúncia está sendo debatida hoje em comissão da Câmara.


Em breve discurso, Temer procurou exaltar a classe médica e relacionar a atuação dos profissionais, em busca de melhoria da saúde das pessoas, à atuação da classe política. Temer também destacou o que considera ser um caminho natural o ingresso de médicos na vida pública.


"Na minha cabeça o médico de alguma maneira exerce quase um sacerdócio (...). Ele presta um serviço social relevantíssimo, porque está levando às famílias a esperança da recuperação. De alguma maneira, na classe política, também é assim", disse Temer. "Quem está na classe política de alguma maneira busca fazer essa recuperação para o país."