IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Juros futuros operam estáveis de olho em indicadores econômicos

18/10/2017 12h42

O mercado de juros futuros opera perto da estabilidade. Profissionais de mercado apontam que indicadores recentes de atividade e inflação reiteram o cenário de recuo da taxa Selic. A maioria dos agentes financeiros ainda aposta que o juro básico terminará o ciclo em 7%, mas algumas casas projetam níveis ainda mais baixos.


Dentre os indicadores conhecidos nesta quarta-feira, o IGP-10 subiu 0,49% em outubro, após alta de 0,39% um mês antes. Já o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) caiu 0,38% em agosto, com o ajuste sazonal, indicando assim resultado pior que o esperado.


As atenções dos agentes também se voltam para a cena política.Ontem, o Senado decidiu, por 44 votos a 26, rever a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) e devolver a Aécio Neves (PSDB-MG) o direito de exercer o mandato parlamentar. O placar contou o apoio do PMDB, do presidente Michel Temer.


Quanto à segunda denúncia envolvendo Temer, a expectativa é de que os parlamentares na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara votem de maneira favorável o parecer do relator, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que recomenda que a Casa não autorize a abertura de processo contra Temer pelos crimes de organização criminosa e obstrução da Justiça. Com isso, a medida pode ser avaliada no plenário na semana que vem.


Por volta das 11h40, o DI janeiro/2018 era negociado a 7,343% (7,368% no ajuste anterior) e o DI janeiro/2019 marcava 7,260%, mesma taxa do ajuste anterior.


O DI janeiro/2021, por sua vez, estava a 8,930%, coincidindo com a taxa do ajuste anterior.