PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Empresa de cartão de crédito digital Nubank lança conta corrente

24/10/2017 12h14

O Nubank, empresa de cartões de crédito digitais, passará a oferecer também uma conta corrente para seus usuários, que já faz com que o dinheiro renda automaticamente. A "Nuconta" foi lançada em um evento nesta terça-feira, 24.


"Hoje, redefinimos o jeito que as pessoas vão guardar, transferir e investir seu dinheiro para sair das grandes instituições e ter controle sobre seu próprio dinheiro", afirmou David Vélez, executivo-chefe e fundador da empresa. Para quem já tem o cartão, basta "um clique" no aplicativo para criar a conta.


Para quem não tem, é preciso baixar o aplicativo e abrir a conta, de forma semelhante ao pedido do cartão. "Sem nenhum tipo de análise de crédito ou tarifa", afirmou o executivo. O projeto ainda visa simplificar experiências de investimento para os usuários.


Segundo Vélez, assim que o dinheiro estiver na "Nuconta", ele já começa a render na hora, sem tomar nenhuma decisão, a uma taxa de rendimento acima do CDB e da poupança. "Com um cartão de crédito só conseguimos mudar uma pequena porcentagem do problema dos brasileiros e nós ainda vemos muitos problemas a serem resolvidos no setor de serviços financeiros", afirmou Vélez.


Ele exemplificou que abrir uma conta bancária ainda é algo "absurdamente complicado" e com tarifas caras para um serviço que ele classifica como "muito simples".


Desde que foi lançado, há três anos, o Nubank já teve mais de 13 milhões de pedidos e hoje conta com mais de 2,5 milhões de clientes. Segundo Vélez, o Nubank já fez com que fosse poupado R$ 1,4 bilhão de reais com "tarifas bancárias desnecessárias".

PUBLICIDADE