Lucro do grupo de comunicação Interpublic sobe 13,7% no 3º trimestre
24/10/2017 10h44
O grupo de comunicação Interpublic (IPG) ? dono de agências como Craft, FCB, McCann, Octagon e Weber Shandwick ? registrou no terceiro trimestre deste ano lucro líquido de US$ 146,2 milhões, 13,7% superior ao apurado em igual período de 2016.
Na mesma base de comparação, a receita caiu 1% para US$ 1,902 bilhão. O crescimento orgânico das vendas - que não considera aquisições - no terceiro trimestre deste ano ante igual período de 2016 foi de 0,5%.
Nos Estados Unidos, as vendas recuaram 0,8%, para US$ 1,156 bilhão, enquanto nas operações internacionais a variação de receita foi negativa em 1,3%, para US$ 746,6 milhões.
As despesas operacionais totais aumentaram 1,8%, enquanto o lucro operacional da Interpublic entre julho e setembro avançou 5,3%, para US$ 219,1 milhões.