Bolsas

Câmbio

Nextel obtém mais prazo para pagar empréstimo a BB, Caixa e chinês CDB

A Nextel Brasil, controlada pela NII Holdings, obteve mais prazo de pagamentos para empréstimos feitos com o China Development Bank (CDB), o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, segundo comunicado da empresa.


O acordo prevê deferimento de "substancialmente" todos os pagamentos do principal das dívidas pelos primeiros 48 meses a partir da data de validade e uma suspensão do cumprimento de certas cláusulas financeiras, incluindo o "covenant" de dívida líquida, até 30 de junho de 2020.


"Esse acordo é um marco importante nos esforços para melhorar as perspectivas financeiras e a liquidez, permitindo melhorar e continuar investindo para expandir os nossos negócios no Brasil", afirmou Dan Freiman, diretor financeiro da NII Holdings, no comunicado.


A subsidiária se comprometeu em conceder garantias de segurança adicionais para os credores na forma de direitos preferenciais sobre os valores de certas contas bancárias da Nextel Brasil e deu como garantias alguns equipamentos e bens às instituições.


As alterações no acordo estão sujeitas à aprovação da seguradora estatal chinesa Sinosure. A expectativa é que a companhia receba essa aprovação até 31 de dezembro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos