Vendas de papelão ondulado crescem 6,2% em setembro, informa ABPO

A expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado mantiveram-se em trajetória de expansão em setembro, de acordo com boletim estatístico divulgado nesta quarta-feira pela ABPO, entidade que representa a indústria. No início de outubro, quando foram publicados os dados preliminares de setembro, associação melhorou a projeção para o desempenho em 2017.


Segundo o boletim estatístico, as vendas desse tipo de embalagem cresceram 6,21% em setembro, na comparação anual, para 299,931 mil toneladas. A expedição por dia útil também subiu 6,21% nessa base, uma vez que o mês teve o mesmo número de dias úteis que setembro do ano passado.


Se comparado com agosto, porém, as vendas registraram queda nominal de 6,45% e alta de 1,03%, levando-se em conta a expedição por dia útil. Considerando o ajuste sazonal, as vendas de setembro foram 0,9% menores que as de agosto.


Com esse desempenho, no acumulado do ano até setembro, houve alta de 4,28% nas expedições de papelão ondulado, para 2,605 milhões de toneladas.


No início do ano, a ABPO projetava alta de apenas 1% nas vendas em 2017. Essa previsão foi elevada a 2,7% e subiu recentemente a 3,8%, após dois anos consecutivos de quedas superiores a 2%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos