Ibovespa opera em baixa sob pressão do noticiário político
O Ibovespa opera em queda nesta terça-feira, abaixo dos 74 mil pontos, reagindo ao noticiário político, considerado mais negativo. A sugestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de que o PSDB deixe o governo Michel Temer, e o reconhecimento do presidente de que a reforma da Previdência não será votada em seu governo pesam sobre o mercado de um modo geral. Papéis com grande peso sobre o índice, como bancos e Petrobras, sentem diretamente esse efeito, que prevalece, inclusive, sobre a alta do petróleo no mercado internacional.
Às 11h03, o Ibovespa recuava 1,04%, para 73.539 pontos. Petrobras ON perdia 0,88% e Petrobras PN recuava 1,03%. Já Banco do Brasil perdia 2,17% , Bradesco ON recuava 2,21%, Bradesco PN tinha queda de 1,42%, enquanto Itaú tinha perda de 0,95%.
As ações da Eletrobras destoavam e registravam alta. A ação ON ganhava 4,58% e a ação PNB 4,25%, ainda sob efeito da expectativa pela venda das ações da companhia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.