Bolsas

Câmbio

Santander contrata ex-vice-presidente do BB para comandar private bank

(Atualizada às 16h29) O Santander contratou Alberto Monteiro de Queiroz Netto, ex-vice-presidente de gestão financeira e de relações com investidores do Banco do Brasil, para comandar o private bank.Monteiro deve assumir apenas em 18 de março de 2018, após cumprir um período de "quarentena" do Banco do Brasil.


Na segunda-feira, o BB comunicou que Monteiro renunciou ao cargo. Em seu lugar, o presidente do banco, Paulo Caffarelli, indicou ao conselho Bernardo de Azevedo Silva Rothe.Funcionário de carreira do BB, Rothe está no banco há 35 anos e ocupa o cargo de gerente de relações com Investidores desde de 2015. Rothe atuou como gerente-executivo de Mercados de Capitais e Infraestrutura.


Para o lugar de Rothe, o banco indicou Daniel Alves Maria. O executivo tem 46 anos, éfuncionário de carreira a instituição financeira há 32e ocupa o posto de diretor-executivo da Banco do Brasil Securities nos EUA desde de 2014.


Daniel Maria é graduado em Administração com ênfase em Comércio Exterior pela USCS. Possui MBA pela University of Toronto e Executive MBA pela Universität St Gallen - Suíça. É pós-graduado em Negócios, com ênfase em Finanças pela FGV-SP.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos