Peixe Urbano e Groupon unem operações no Brasil e na América Latina
Os sites de compras Peixe Urbano e Groupon Brasil anunciaram nesta segunda-feira a fusão de suas operações. Em comunicado, as companhias informaram que as operações não serão modificadas e ambas continuarão ativas e vendendo seu inventário de ofertas. O objetivo é que, gradualmente, os usuários das duas marcas tenham o mesmo cardápio de ofertas.
O processo foi liderado pelo fundo de investimento latino-americano Mountain Nazca que, em fevereiro, adquiriu a operação do Groupon na América Latina ? que compreende os negócios no Chile, Argentina, Peru, México, Colômbia e Brasil. Desde 2014, o Peixe Urbano é controlado pela chinesa Baidu.
"É uma soma de fortalezas. Juntamos a liderança do Groupon Brasil na cobertura do mercado de beleza e viagens locais à expertise do Peixe Urbano em gastronomia e entretenimento. Ao fim das contas, quem se beneficia é o usuário, que vai ter o melhor dos dois mundos", afirma Félix Lulion, presidente do Groupon Brasil.
Segundo ele, outra vantagem é que a tecnologia do aplicativo móvel do Peixe Urbano, com a funcionalidade "use agora", também estará disponível para a base de usuários do Groupon Brasil. "Para se ter uma ideia, a modalidade use agora, na qual o usuário pode comprar e usar de imediato o voucher, corresponde a 90% das ofertas de restaurantes de toda plataforma Peixe Urbano", explica Alex Tabor, cofundador e executivo-chefe do Peixe Urbano.
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