Meirelles diz que 'o Brasil está vencendo o desemprego'
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, comentou os dados de desemprego divulgados hoje pelo IBGE. Segundo ele, o índice ainda é alto, mas mostra que o país está "saindo da recessão".
Segundo o IBGE, ainformalidade é o motor do emprego no ano. "Desde abril, temos visto queda da desocupação e aumento da ocupação. Os postos gerados são de baixa qualidade", afirmou coordenador do IBGE, Cimar Azeredo.
"Os números do IBGE divulgados hoje confirmam: o índice de desemprego no país ainda é alto, mas está caindo de forma contínua, o que mostra que o Brasil deixou a recessão e está no rumo certo", afirmou ele pelo Twitter.
Segundo Meirelles, "a massa de salários em circulação na economia também cresceu, graças ao aumento no número de pessoas trabalhando". "A renda média dos brasileiros ficou maior, com alta de 2,5%", afirmou.
"O Brasil está vencendo o desemprego. Os dados de outubro do IBGE mostram que em um ano houve criação de 1,662 milhão de novos postos de trabalho", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.