Bolsas

Câmbio

Vendas reais dos supermercados caem 0,84% em outubro, aponta Abras

Em outubro as vendas do setor supermercadista em valores reais (deflacionadas pelo IPCA/IBGE) apresentaram queda de 0,65% na comparação com o mês de setembro. Também houve queda de 0,84% em relação ao mesmo mês do ano de 2016, informou em comunicado a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).


Em valores nominais, as vendas do setor apresentaram queda de 0,23% em relação ao mês de setembro e, quando comparadas a outubro do ano anterior, houve alta de 1,86%.No acumulado do ano, as vendas nominais cresceram 4,52% e, em termos reais, subiram 0,9%.


Em nota, o comando da Abras destacou efeito negativo da Black Friday sobre as vendas das lojas em outubro. Na visão da entidade, o evento em novembro fez o consumidor adiar as compras e isso afetou a demanda em outubro."Como outubro antecede a Black Friday, os consumidores aguardam as promoções e postergam as suas compras, principalmente de produtos de maior valor", disse em nota o presidente da Associação Brasileira de Supermercados, João Sanzovo Neto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos