Magazine Luiza: Investimento em 2018 será "significativamente maior"

O comando do Magazine Luiza disse nesta quinta-feira (7), em encontro com analistas, que a companhia vai acelerar aberturas de lojas em 2018, sem detalhar números. Frederico Trajano, presidente da companhia, afirmou que a companhia vai abrir em 2018 "bem mais" de 60 lojas - marca que será atingida neste ano.


Segundo ele, o investimento em 2018 será "significativamente maior" do que em 2017 - a média anual tem ficado em R$ 150 milhões nos últimos anos.


O grupo ainda informou hoje que começa a expandir, no início de 2018, um modelo de lojas com mini centros de distribuição. Todas as lojas devem passar por uma mudança com aumento da área de armazenagem. Essa área é de 15% hoje e deve dobrar para 30% com redução da área de caixas.


Segundo as prioridades, os investimentos em 2018 devem ser aplicados em tecnologia, novos pontos e no projeto de expansão da área de armazenagem das lojas, nesta ordem.


Sobre o ano de 2018, Trajano disse que "eleição e Copa do Mundo devem fazer os dois primeiros trimestres 2018 muito positivos". Sobre eleição, ele disse que é "uma incógnita".


Recebíveis


O comando do Magazine Luiza afirma que estão em desenvolvimento planos para financiar os lojistas do "marketplace" (shopping virtual) por meio de antecipação de recebíveis.


A empresa já tem essas linhas para fornecedores. "O que estamos fazendo agora é antecipar para os lojistas e à medida que formos fazendo isso podemos criar até novas linhas de financiamentos para eles. E nada impede que possamos fazer isso com banco", disse Trajano.


O presidente disse ainda que a empresa está considerando pagar juros sobre capital próprio. "Estamos explorando isso dentro do limite da legalidade", disse. Houve considerável redução no endividamento neste ano e após a última capitalização da empresa, a rede passará a ter caixa líquido positivo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos