IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Analistas financeiros farão nova prova do CFA após roubo de caminhão

08/12/2017 15h57

Os participantes que fizeram o exame do Chartered Financial Analyst (CFA) para obter o título de "analista financeiro certificado" no último fim de semana no Rio de Janeiro terão de passar por um novo teste. O CFA Institute informou ontem (7) aos concorrentes que o caminhão que carregava as provas feitas pelos analistas foi roubado.


"Nós estamos trabalhando diligentemente com a transportadora para explorar todas as opções para recuperar o carregamento roubado; entretanto, fomos aconselhados pelos nossos representantes locais que a recuperação de qualquer material é altamente improvável a esta altura", diz o comunicado do CFA enviado aos participantes do teste.


O instituto diz saber que a notícia será "desapontadora" para os participantes e colocou em prática uma série de medidas para tentar amenizar o transtorno. A taxa paga foi inteiramente reembolsada em três dias úteis. Será possível fazer um novo teste extraordinário no dia 13 de janeiro, para o qual o CFA garante uma correção acelerada das provas e segurança reforçada, dado o "ambiente comprometido de segurança" no Rio. Ou o candidato pode optar ainda por fazer a nova rodada que já estava agendada para junho.


"Nós estamos profundamente consternados pelo desapontamento que este ato criminoso vai inevitavelmente causar a vocês. Nós sabemos como nossos candidatos se esforçam para se preparar para os exames e o quanto significa para vocês concluir uma das três fases", diz o texto enviado aos participantes.


Os concorrentes que fizeram a prova em São Paulo não serão afetados.