Bolsas

Câmbio

S&P eleva rating da Gol, com perspectiva positiva

A agência de classificação de risco S&P Global elevou o rating da Gol de 'CCC+' para 'B-', com perspectiva positiva. A ação de rating conclui a observação positiva na qual a nota foi colocada em 27 de novembro.


Segundo a S&P, a elevação do rating reflete a melhora da liquidez da companhia ? decorrente de sua recente emissão bem-sucedida ? o que a permitirá a aprimorar a estrutura de capital e reduzir o peso dos juros.


"Além disso, acreditamos que o refinanciamento da dívida reforça a imagem da companhia e seu acesso aos mercados de crédito e capital. Isso se deve também à melhora do desempenho operacional da Gol após esforços de eficiência para recuperar o mercado no Brasil", afirmou a agência.


Esses fatores apoiam as expectativas da S&P para margens mais fortes, que devem continuar acima de 25% em relação a 20% nos dois últimos anos, além das previsões de uma geração de caixa mais robusta.


As condições no mercado aéreo no Brasil continuam melhorando após a retomada do crescimento econômico. A indústria passou por uma importante fase de ajustes, que reequilibrou oferta e demanda. Nesse sentido, a Gol reduziu sua frota em cerca de 20% e revisou sua estratégia de rotas, destacou a S&P.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos