Bolsas

Câmbio

TIM fechará ano com 3 mil cidades conectadas à rede 4G, diz presidente

A TIM Brasil encerrará o ano com oferta da tecnologia 4G em 3 mil municípios, disse Stefano De Angelis, presidente da operadora. Em julho, a cobertura abrangia 2 mil cidades.No fim de 2016, a TIM atingiu 1 mil municípios ao disponibilizar essa tecnologia em Fernando de Noronha (PE).


"Conseguimos avançar bastante na oferta de 4G. Além disso, estamos crescendo na oferta de pacotes e digitalização, o que será importante para fortalecer o balanço", afirmou De Angelis, durante apresentação à imprensa.


O desligamento do sinal analógico de televisão vai possibilitar também a ampliação da oferta de frequências mais altas. "A TIM foi pioneira na frequência na oferta 4G de 700 MHz. Atingimos 750 cidades e vamos avançar em São Paulo."


O executivo disse que a operadora manterá o foco na oferta de pacotes pós-pagos, segmento que deverá ajudar a TIM "a ser a maior operadora do país". Ele afirmou também que a empresa vai entrar em novas cidades com o serviço de banda larga fixa, que atualmente está apenas em São Paulo e Rio de Janeiro, mas não revelou as localidades.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos