Bolsas

Câmbio

Ibovespa opera em alta sob efeito do noticiário político

O Ibovespa opera em alta nesta manhã, movido pelo noticiário político do fim de semana que, na visão dos operadores, elevou mais uma vez as chances de reforma da Previdência. O movimento ainda é comedido, o que confirma que, embora tenham ocorrido mais demonstrações de apoio à reforma, ainda há muitas incertezas em torno do tema.


Perto das 11 horas, o Ibovespa avançava 0,77%, aos 73.288 pontos.


Ações de empresas estatais, que têm reagido diretamente ao debate sobre a viabilidade da reforma da Previdência, subiam de forma expressiva. Petrobras PN subia 1,11% e Petrobras ON ganhava 1,13%. Já Eletrobras ON avançava 1,02% e Eletrobras PNB subia 0,56%. Banco do Brasil tinha valorização de 1,94%.


Outro papel que chama a atenção nesta manhã é Magazine Luiza, que passará a integrar o índice em janeiro. A ação tinha elevação de 2,99% e. Uma das razões para a força do papel é a adequação de fundos passivos, que precisam replicar o desempenho do Ibovespa e, por isso, precisam ter ações da varejista em carteira.


Na ponta negativa, o destaque estava com JBS (-2,16%), que passa por um movimento de realização de lucros após dias seguidos de forte valorização. A percepção de retomada da atividade e consequente aumento do consumo de proteína animal, somada ao aumento da receita da companhia, deu ímpeto à ação na semana passada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos