Bolsas

Câmbio

Plenário da Câmara vai iniciar debates da Previdência na quinta-feira

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), definiu com o governo um novo cronograma para tentar aprovar a reforma da Previdência ainda neste ano. Maia e o presidente Michel Temer (PMDB) decidiram, durante reunião no fim de semana, começar as discussões sobre a proposta nesta quinta-feira.


Inicialmente, os debates em plenário sobre o assunto estavam agendados para o dia 18. O Congresso entra em recesso no dia 22.


Paralelamente, o governo pretende, por meio do remanejamento de cargos e liberação de verbas para emendas parlamentares ao Orçamento, dar um impulso na votação, prevista para a semana que vem.


Antes, no entanto, a Comissão Mista de Orçamento já deve colocar o tema em destaque. O colegiado agendou para esta terça-feira uma audiência pública sobre a reforma e as contas da Previdência, para a qual foram convidados o ministro do Planejamento, Dyogo de Oliveira, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo, o secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, e o vice-presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Floriano Martins de Sá Neto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos