Bolsas

Câmbio

CVM questiona Santander sobre estimativa de lucro dada em festa

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) questionou o Santander após o Valor divulgar, em matéria do dia 8, que a festa de fim de ano do banco, realizada para quase 40 mil funcionários em um estádio de futebol, teve como mote comemorar o lucro de R$ 10 bilhões alcançado em 2017. Além disso, o executivo-chefe do banco, Sérgio Rial, teria dito no evento que a meta de 2018 foi elevada para um lucro de R$ 12 bilhões.


Em resposta à CVM, o Santander afirma que nenhuma das duas cifras mencionadas na matéria foram obtidas por meio de fontes oficiais de comunicação da companhia, que não comenta rumores de mercado ou oferece projeções distintas ou complementares àquelas divulgadas em conformidade com a regulamentação em vigor.


"Além de promover a integração dos mais de 40 mil funcionários do banco no Brasil e de reforçar a cultura Santander, o evento tinha por objetivo reconhecer o desempenho dos empregados da companhia até o momento, conforme refletido nos resultados divulgados aos acionistas do Santander Brasil e ao mercado em geral pelas teleconferências de resultados realizadas em 26 de abril, 28 de julho e 26 de outubro", diz o Santander, lembrando que o evento era fechado, exclusivo a funcionários.


O banco acrescenta que o discurso de cunho motivacional proferido por Rial "não serviu para estabelecer metas, compromissos ou objetivos para o resultado do ano de 2018 e baseou-se apenas nos resultados já divulgados no decorrer de 2017". Segundo o Santander, os resultados do quarto trimestre e do ano de 2017 serão divulgados ao mercado no dia 30 de janeiro de 2018.


"Pelas razões acima, o Santander Brasil entende que não cabe qualquer divulgação complementar aos presentes esclarecimentos, tampouco merecem confirmação as cifras atribuídas pela matéria como resultados de 2017 ou metas de 2018".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos