IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Temer busca aproximação com setor agropecuário por votos para reforma

12/12/2017 11h25

O presidente Michel Temer (PMDB) faz nesta terça-feira um movimento de aproximação em relação à bancada ruralista e empresários do agronegócio, num momento em que o governo tenta impulsionar a tramitação da reforma da Previdência na Câmara.


A frente parlamentar da agropecuária tem 220 integrantes. No entanto, segundo contas dos próprios parlamentares da bancada, que é suprapartidária, geralmente 180 integrantes votam com o governo em projetos "não polêmicos" e de 110 a 130 deputados e senadores apoiam o governo inclusive em "projetos polêmicos", mas a contabilidade da adesão à reforma ainda não estaria fechada.


Pela manhã, Temer discursará durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). À tarde, depois de se encontrar com o presidente da Macedônia, Gjorge Ivanov, o pemedebista participa de solenidade no Palácio do Planalto para o lançamento de um selo de qualidade para produção de carne, setor alvo da Operação Carne Fraca.


Nos últimos dias, Temer também esteve, por exemplo, em eventos da indústria química e elétrica e eletrônica, nos quais pediu apoio para a aprovação da reforma da Previdência.