IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Estatal gaúcha de energia prepara venda de complexo eólico

14/12/2017 09h37

A Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica (CEEE-GT), braço de geração e transmissão da estatal gaúcha de energia, informou nesta quinta-feira (14), via fato relevante, que o conselho de administração autorizou, em reunião de 20 de novembro, a contratação de uma consultoria especializada para realizar a modelagem para a venda do Complexo Eólico Povo Novo.

Segundo o comunicado, enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o objetivo é recuperar o investimento realizado no projeto.

O Complexo Eólico Povo Novo está localizado no município de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. A empresa venceu em 2013 o leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para construir e operar a estrutura, com três centrais eólicas, com potência instalada de 55 megawatts (MW).

O projeto estava previsto para entrar em operação em 2016, mas sofreu com uma série de adiamentos devido à falta de financiamento. Segundo a companhia, não há previsão de quando o empreendimento começará a funcionar.