Estatal gaúcha de energia prepara venda de complexo eólico
A Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica (CEEE-GT), braço de geração e transmissão da estatal gaúcha de energia, informou nesta quinta-feira (14), via fato relevante, que o conselho de administração autorizou, em reunião de 20 de novembro, a contratação de uma consultoria especializada para realizar a modelagem para a venda do Complexo Eólico Povo Novo.
Segundo o comunicado, enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o objetivo é recuperar o investimento realizado no projeto.
O Complexo Eólico Povo Novo está localizado no município de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. A empresa venceu em 2013 o leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para construir e operar a estrutura, com três centrais eólicas, com potência instalada de 55 megawatts (MW).
O projeto estava previsto para entrar em operação em 2016, mas sofreu com uma série de adiamentos devido à falta de financiamento. Segundo a companhia, não há previsão de quando o empreendimento começará a funcionar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.