Cade: Superintendência recomenda restrição à venda de Suape e Citepe
A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou que o plenário da autoridade antitruste aprove com restrições a venda para a Petromex da Companhia Petroquímica de Pernambuco (Suape) e a Companhia Integrada Têxtil de Pernambuco.
O acordo proposto pela superintendência define as condições para o fornecimento sem discriminação de PTA, um insumo para a produção da resina PET. As cláusulas permanecem em sigilo, mas o relatório aponta que, caso assinado, o seu cumprimento será fiscalizado por um auditor externo aprovado pelo Cade.
A venda de Suape e Citepeparaa Petromex e a Dak Americas Exterior, subsidiárias do grupo mexicano Alpek,foi aprovada pelo conselho de administração das estatal no dia 28 de dezembro de 2016 por US$ 385 milhões. A operação chegou a ser suspensa no dia 31 de janeiro deste ano, quando a 2ª Vara da Justiça Federal de Sergipe concedeu liminar, em ação popular. No dia 22 de fevereiro, no entanto, a Petrobras conseguiu efeito suspensivo ? concedido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região ? que permitiu a continuidade do processo de venda.
No dia 27 de março de 2017, os acionistas aprovaram a alienação de Suape e Citepe em assembleia geral extraordinária.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.