Hershey compra Amplify Snack Brands por US$ 1,6 bilhão
A Hershey, companhia americana de chocolates, fechou acordo para adquirir todas as ações da americana Amplify Snack Brands, por US$ 12 por ação. Incluindo a dívida líquida e um pagamento integral de US$ 76 milhões relacionado a restituição de tributos, o negócio foi avaliado em US$ 1,6 bilhão, informou a companhia em comunicado.
Pelo acordo, a Hershey vai adquirir todas as ações em circulação da Amplify Snack Brands, em uma transação estruturada como oferta pública, seguida de uma fusão. O valor da compra representa um múltiplo de aproximadamente 14,8 vezes o lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebtida ajustado) da Amplify esperado para 2017. A transação será paga em dinheiro e emissão de novas dívidas. Segundo a Hershey, a aquisição não deve ter impacto na classificação atual de risco da companhia.
Michele Buck, presidente e diretora-presidente da Hershey, afirmou em comunicado que a aquisição é um passo importante na jornada da companhia para se tornar uma empresa inovadora de lanches.
"Os lanches da Hershey, combinados com as marcas Skinny Pop, Tyrrells e Oatmega, Paqui e outras marcas internacionais, vão permitir à companhia capturar novas ocasiões de consumo, criando um portfólio mais abrangente de marcas", afirmou.
Os conselhos de administração das duas companhias aprovaram a oferta de compra.
O JP Morgan Securities e o Morgan Stanley & Co. atuaram como assessores financeiros da Hershey. O escritório Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom atuou como consultor jurídico. O Jefferies foi consultor financeiro da Amplify e o escritório Goodwin Procter atuou como assessor jurídico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.