ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Anatel faz reunião de emergência para analisar parecer da AGU sobre Oi

19/12/2017 15h25

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, disse nesta terça-feira (19) que o conselho diretor do órgão regulador vai realizar nesta tarde uma "reunião de emergência" para discutir o teor do parecer jurídico da Advocacia-Geral da União (AGU), que envolve o tratamento das multas na recuperação judicial da Oi.


Segundo Quadros, somente após a análise do documento pelo comando do órgão regulador será decidido se o representante na assembleia geral de credores (AGC) receberá a orientação de votar a favor do plano de recuperação da operadora.


"Não sei ainda se haverá mudança de posição. O conselho diretor vai se reunir agora, não haverá decisão monocrática da minha parte", disse o presidente da Anatel, depois de participar de audiência pública na Câmara dos Deputados.


O plano de recuperação judicial da Oi determina que multas do órgão regulador contra a operadora também serão pagas a prazo, junto com as demais dívidas.Questionado nesta manhã se a Anatel iria votar contra ou a favor do plano, Quadros havia dito que a agência continuava contra.

Mais Economia