Presença das Forças Armadas no Rio é prorrogada até fim de 2018
O presidente Michel Temer assinou nesta sexta-feira decreto prorrogando a operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Rio de Janeiro até 31 de dezembro de 2018. O anúncio foi feito pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann.
As Forças Armadas estão nas ruas do Rio desde julho deste ano, também por ordem de um decreto firmado por Temer em julho deste ano. A operação expiraria em 31 de dezembro.
"Na próxima semana eu, o ministro da Justiça (Torquato Jardim) e o ministro do GSI [Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen] estaremos nos reunindo com o governador do Rio [Luiz Fernando Pezão] para definir um protocolo a vigir no ano de 2018", disse Jungmann em entrevista coletiva. "Esse protocolo visa estabelecer compromisso que tem governo federal, governo estadual e queremos tornar isso público para que possa ter um acompanhamento da sociedade."
As operações de GLO são ações militares determinadas pelo Presidente da República, e conduzidas pelas Forças Armadas de forma episódica, em área previamente estabelecida e por tempo limitado, que têm por objetivo a preservação da ordem pública.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.