Bolsas

Câmbio

Dólar acelera queda e acumula baixa de 2,36% neste início de ano

O dólar acentuou as perdas no fim da sessão e terminou a quarta-feira valendo R$ 3,2354, uma queda de 0,75%. O movimento foi mais uma vez ditado pelo exterior. A moeda americana perdeu terreno ante as principais divisas globais, diante da leitura de que um crescimento mais sólido e generalizado deve manter ativos os fluxos para mercados emergentes.


Com o recuo de hoje, o dólar passa a acumular uma queda de 2,36% no ano. A visão dos analistas é de que, com a trégua do noticiário doméstico, o mercado poderá reagir mais diretamente à dinâmica externa, o que pode manter a tendência positiva para o real nos próximos dias.


O grande teste para esse bom humor será o julgamento pelo ex-presidente Lula, pelo TRF-4, que pode torná-lo inelegível. Hoje, o mercado atribui grande probabilidade à condenação do petista. Uma frustração com esse tema pode trazer, portanto, a volatilidade de volta.


No exterior, o dólar recuou 0,70% em relação ao peso mexicano, cedeu 0,61% em relação ao rand sul-africano e perdeu 0,08% em relação à rupia indiana.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos