Bolsas

Câmbio

Embraer firma contrato para fornecer peças de jatos E2 à Widerøe

A Embraer e a Widerøe, maior companhia aérea regional da Escandinávia e operadora de lançamento do jato E190-E2, chegaram a um acordo para o 'Programa Pool de Peças' de reposição para a frota de E2 que em breve será incorporada pela empresa. O programa inclui o fornecimento de peças e serviços pela Embraer aos jatos vendidos para a Widerøe.


Este é o primeiro contrato de pool assinado para os E-Jets E2, a segunda geração da família E-Jets de aeronaves comerciais da Embraer.


O contrato abrangerá mais de 300 componentes para a frota de jatos E190-E2 da companhia aérea. A Widerøe receberá o primeiro E190-E2 em abril de 2018 e iniciará as operações regulares com a aeronave pouco tempo após a entrega.


O contrato da Widerøe com a Embraer é para até 15 jatos E2, consistindo em três pedidos firmes para o E190-E2, além de direitos de compra para 12 E2s. O pedido tem um preço de lista potencial de até US$ 873 milhões, com todos os direitos de compra sendo exercidos.


A companhia aérea vai configurar o E190-E2 com 114 assentos e classe única.


O programa pool de peças de reposição da Embraer apoia atualmente mais de 40 companhias aéreas em todo o mundo.


A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais com até 150 assentos. A companhia conta com cem clientes em todo o mundo operando os jatos das famílias ERJ e E-Jets.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos